segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O QUE É PRA VOCE SER MULHER..

MULHER....
Segundo o DICIONÁRIO AURELIO mulher significa "ser humano do sexo feminino; esse mesmo ser após a puberdade; esposa (que no mesmo Aurelio é definida como: mulher em relação ao marido).

De acordo com os POETAS mulher é aquele ser de pura beleza, inspirador de toda sua poesia, melancolia, dramaturgia, fantasia e pseudo-alegria.

Os HOMENS consideram as mulheres como suas possíveis companheiras, às vêzes até parceiras, mas sempre as "mulheres deles", ou melhor, seus objetos de uso e consumo próprios. Ah, não podemos esquecer aquela fase em que ele "olha a mulher do outro" mas se esquece de que a dele é a do outro, para o outro.

Tem tambem as CRIANÇAS. Essas vêm as mulheres como mães, tias e avós, como perfeitas entidades filantrópicas.

E VOCÊ, Como Se Sente Ao Ver-Se Mulher? Concorda com todas as versões acima, prefere alguma delas, ou gostaria de acrescentar alguma?
Preencha os pontinhos com sua opinião: . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Será que dentro desse seu conceito próprio estão incluídos sua auto estima, sua auto confiança, seu auto controle e sua autonomia? Você consegue saber em que posição da sua própria vida está, quem você realmente é, como você prefere ser, onde você gostaria de ir? Será que o conceito do outro em relaçãoa você interfere nas suas atividades? A relação familiar mobiliza você até o extremo da passividade pessoal chegando a interferir nas suas outras possíveis relações? Se você disse sim à maioria dessas indagações, propomos que participe de nossos encontros, onde você poderá perceber, através da troca de informações e experiências, o que pode ser feito para que seus objetivos atuais, imediatos ou futuros possam ser alcançados de forma a proporcionarem a VOCÊ o máximo de prazer pessoal. Por falar nisso, qual é o seu maior prazer pessoal?

Ao relfetir sobre o conjunto de crenças e atitudes que você tem em relação a si mesma, e ao pensamento de outros em relação às suas capacidades você desenvolverá uma quantidade maior de amor próprio, mais facilidade de se gostar, de ser positiva em relação aos acontecimentos da vida, por piores que possam parecer, conseguindo então levantar ao amanhecer e lembrar que está viva para mais um dia, agradecer ao Ser Supremo por sua vida, olhar-se no espelho e se achar linda e gostosona, mesmo com uns centímetros a mais na cintura, cabelos faltando ou muitos já brancos, ter auto confiança, ser feliz, ter auto respeito, ser segura ao messmo tempo que humilde, franca e transparente. É gostar do mundo. E entender o amor, entender nossa essência divina.

A partir de agora comece a esboçar um projeto, a idealizar uma mudança qualquer, a ver UMA POSSÍVEL E VIAVEL NOVA MULHER em você. Para esboçar esse projeto leve em conta somente aquelas "coisas impossíveis de conseguir" ou que você "vem adiando há anos', e vamos por mãos à obra. No nosso último encontro colocaremos seu projeto em execução, seja ele qual for. Leve em conta também que você vai ter ajuda extra para alcançar seu objetivo e que então não existe dúvida de que vai alcançar o êxito.

Suas palavras chave apartir de agora são: beleza, alegria, felicidade, poder, decisão, estabilidade, liberdade, respeito.

Vera Lucia Eleone

Nenhum comentário: