domingo, 14 de março de 2010

Os Doze Caminhos
Para os planos superiores da consciência de amor e unidade incondicionais (também chamados caminhos para a Felicidade).

Auto libertação - Composto de três caminhos:
1°. Caminho - Estou me libertando dos desejos de segurança, de sensação e de poder que me levam a tentar controlar obstinadamente as situações de minha vida e que assim, destroem minha serenidade, me impedindo de amar a mim mesmo e aos outros.
2º. Caminho - Estou descobrindo de que modo o apego domina a minha consciência, criando uma versão ilusória do mundo mutável, de pessoas e situações que me cercam.
3°. Caminho - Saúdo a oportunidade, mesmo que penosa, que as minhas experiências cotidianas me oferecem de tornar-me consciente dos apegos que devo reprogramar, a fim de que possa me libertar de meus padrões emocionais automatizados.

Vivendo Aqui e Agora - Composto de três caminhos:
4°. Caminho - Lembro-me sempre de que tenho tudo aquilo de que preciso para desfrutar a vida aqui e agora - a não ser que eu deixe minha consciência ser dominada por exigências e expectativas baseadas num passado inerte ou num futuro imaginado.
5°. Caminho - Assumo total responsabilidade aqui e agora por todas as minhas experiências, uma vez que é a minha própria programação que cria as minhas ações e influencia a reação das pessoas que me cercam.
6°. Caminho - Aceito a mim mesmo plenamente, aqui e agora, e, consciente, experimento tudo aquilo que sinto; penso, digo e faço inclusive 'meus apegos emocionais, como parte necessária da minha evolução rumo à consciência superior.
Interação com os outros - Composto de três caminhos:
7°. Caminho - Abro meu coração com sinceridade a todas as pessoas, pronto para expressar meus sentimentos mais profundos, pois qualquer tipo de reserva causa a ilusão de separação.
8°. Caminho - Sinto com amorosa compaixão os problemas dos outros, mas não me envolvo emocionalmente em seus apuros, visto que estes são portadores de mensagens necessárias para que eles evoluam.
9°. Caminho - Atuo livremente quando estou sintonizado, concentrado e também quando estou amando, mas se possível evito agir se estou emocionalmente perturbado e privado da sabedoria que flui do amor e da consciência em expansão.

A Descoberta da Percepção Consciente - Composto de três caminhos:
10°. Caminho - Estou sempre apaziguando as turbulentas explorações de minha mente racional, de modo a perceber as energias mais sutis que me permitem uma união com tudo que existe ao meu redor.
11º Caminho - Mantenho-me constantemente atento aos sete Centros da Consciência, e sinto aumentar minha energia, minha percepção, meu amor e minha paz interior, à medida que abro todos esses Centros.
12°. Caminho - Considero todos, inclusive a mim mesmo, como um ser que desperta, reivindicando seu direito inato aos planos superiores da consciência, do amor e da unidade incondicionais.